
A primeira-dama Mari Machado esteve em Brasília na última semana em reunião no Ministério de Educação onde foi recebida pelo coordenador do Programa de Informatização (Proinfo) do Ministério da Cultura e Educação (MEC), José Bueno, e pelo assessor do programa, Renato Jaguarão. Na oportunidade, foi informada de que Livramento está contemplada no programa e receberá três laboratórios de Informática até o início do mês de março, quando inicia o ano letivo.
Documentação
O prefeito Wainer Machado, alegre com a notícia dada em primeira mão pela primeira-dama, deverá enviar um documento na próxima semana aderindo ao programa e informando em quais escolas onde instalados os laboratórios. Também constará neste documento o plano de trabalho que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação para atender aos alunos da rede municipal. "A vinda destes laboratórios é uma grande conquista para Sant'Ana do Livramento, porque permitirá aos alunos da rede municipal de ensino o livre acesso e uso de tecnologias modernas na área da informática, qualificando ainda mais a educação que é prestada em nosso município e soma-se ao Projeto de Inclusão Digital já aprovado e com recursos liberados pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, do qual fui chefe de gabinete até setembro de 2005", comemorou a primeira-dama. Segundo ela, os laboratórios fazem parte de um programa do governo federal de fortalecimento educacional e econômico das regiões de fronteira do país. Através da Associação dos Municípios da Fronteira-Oeste (Amfro), o prefeito e presidente da entidade Wainer Machado deverá promover um encontro com técnicos do MEC e os municípios da fronteira-oeste que prestarão informações sobre o PROINFO, o que também já foi acertado por Mari Machado.
Tecnologia
Os laboratórios de informática serão equipados com aparelhos de última geração, sendo que cada laboratório contará com 10 microcomputadores e servidores. A intenção é que cada sala de informática funcione em uma escola municipal. As escolas beneficiadas pelo programa ainda serão definidas pelo prefeito Wainer Machado juntamente com a equipe da secretaria municipal de Educação, comandada pela secretária Cristina de Léon. A previsão é de que os laboratórios estejam prontos para entrarem em funcionamento antes do início do ano letivo.
Fonte: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário